Filtros : "SALA DE AULA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ÁGUA, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL, SALA DE AULA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Ribeiro Filho, M. S. (2023). Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. In Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, SALA DE AULA, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), COMPUTADOR NO ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCAS, Matheus dos Santos e BRANCO, Kalinka Regina Lucas Jaquie Castelo. Star owners: um modelo construtivista de desenvolvimento de Serious Games para jogo de ensino de Teoria da Computação. 2023, Anais.. Porto alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.233987. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Luccas, M. dos S., & Branco, K. R. L. J. C. (2023). Star owners: um modelo construtivista de desenvolvimento de Serious Games para jogo de ensino de Teoria da Computação. In Anais. Porto alegre: SBC. doi:10.5753/sbgames_estendido.2023.233987
    • NLM

      Luccas M dos S, Branco KRLJC. Star owners: um modelo construtivista de desenvolvimento de Serious Games para jogo de ensino de Teoria da Computação [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.233987
    • Vancouver

      Luccas M dos S, Branco KRLJC. Star owners: um modelo construtivista de desenvolvimento de Serious Games para jogo de ensino de Teoria da Computação [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2023.233987
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 73-86, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2023). Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 73-86. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86
    • NLM

      Lima ALG. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 73-86.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86
    • Vancouver

      Lima ALG. Sobre o que versa a vida na escola?: Considerações sobre as experiências culturais a partir de Winnicott [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 73-86.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p73-86
  • Source: Enfermagem psiquiátrica: como ensinamos?. Unidades: FMRP, EERP

    Subjects: EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL, ENFERMAGEM PSIQUIÁTRICA, SALA DE AULA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Patrícia Leila dos e DILLEGGI, Eduarda Souza e TAIPE, Corina Milagro Mosqueira. Educação interprofissional no ensino de enfermagem psiquiátrica: começando na sala de aula. Enfermagem psiquiátrica: como ensinamos? Tradução . Ribeirão Preto: Centro de Apoio Editorial da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, 2023. . Disponível em: http://dx.doi.org/10.51796/978-65-88556-11-5. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Santos, P. L. dos, Dilleggi, E. S., & Taipe, C. M. M. (2023). Educação interprofissional no ensino de enfermagem psiquiátrica: começando na sala de aula. In Enfermagem psiquiátrica: como ensinamos?. Ribeirão Preto: Centro de Apoio Editorial da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. doi:10.51796/978-65-88556-11-5
    • NLM

      Santos PL dos, Dilleggi ES, Taipe CMM. Educação interprofissional no ensino de enfermagem psiquiátrica: começando na sala de aula [Internet]. In: Enfermagem psiquiátrica: como ensinamos? Ribeirão Preto: Centro de Apoio Editorial da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; 2023. [citado 2024 maio 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.51796/978-65-88556-11-5
    • Vancouver

      Santos PL dos, Dilleggi ES, Taipe CMM. Educação interprofissional no ensino de enfermagem psiquiátrica: começando na sala de aula [Internet]. In: Enfermagem psiquiátrica: como ensinamos? Ribeirão Preto: Centro de Apoio Editorial da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; 2023. [citado 2024 maio 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.51796/978-65-88556-11-5
  • Source: Cultura digital e educação. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, SALA DE AULA, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. Cultura digital e educação. Tradução . São Paulo: Contexto, 2023. . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2023). Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Silva VB da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Silva VB da. Sobre a nossa tristeza fora da sala de aula. In: Cultura digital e educação. São Paulo: Contexto; 2023. [citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Revista do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: SALA DE AULA, ELETRÔNICA DIGITAL, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Marceli Cherchiglia e OLIVEIRA, Paulo Sampaio Xavier de. Aprendizagem de línguas em contexto acadêmico mediado por tecnologias digitais: limites e possibilidades da ferramenta Quizlet para a sala de aula invertida. Revista do GEL, v. 20, n. 1, p. 33-53, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21165/gel.v20i1.3402. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Aquino, M. C., & Oliveira, P. S. X. de. (2023). Aprendizagem de línguas em contexto acadêmico mediado por tecnologias digitais: limites e possibilidades da ferramenta Quizlet para a sala de aula invertida. Revista do GEL, 20( 1), 33-53. doi:10.21165/gel.v20i1.3402
    • NLM

      Aquino MC, Oliveira PSX de. Aprendizagem de línguas em contexto acadêmico mediado por tecnologias digitais: limites e possibilidades da ferramenta Quizlet para a sala de aula invertida [Internet]. Revista do GEL. 2023 ; 20( 1): 33-53.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.21165/gel.v20i1.3402
    • Vancouver

      Aquino MC, Oliveira PSX de. Aprendizagem de línguas em contexto acadêmico mediado por tecnologias digitais: limites e possibilidades da ferramenta Quizlet para a sala de aula invertida [Internet]. Revista do GEL. 2023 ; 20( 1): 33-53.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.21165/gel.v20i1.3402
  • Source: Universidade. Unidade: FD

    Subjects: ENSINO JURÍDICO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPILONGO, Celso Fernandes. Prédio centenário do Largo São Francisco une modernidade e preservação para receber estudantes da USP [depoimento a Luísa Hirata]. Universidade. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/predio-centenario-do-largo-sao-francisco-une-modernidade-e-preservacao-para-receber-estudantes-da-usp/. Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Campilongo, C. F. (2023). Prédio centenário do Largo São Francisco une modernidade e preservação para receber estudantes da USP [depoimento a Luísa Hirata]. Universidade. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/predio-centenario-do-largo-sao-francisco-une-modernidade-e-preservacao-para-receber-estudantes-da-usp/
    • NLM

      Campilongo CF. Prédio centenário do Largo São Francisco une modernidade e preservação para receber estudantes da USP [depoimento a Luísa Hirata] [Internet]. Universidade. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/predio-centenario-do-largo-sao-francisco-une-modernidade-e-preservacao-para-receber-estudantes-da-usp/
    • Vancouver

      Campilongo CF. Prédio centenário do Largo São Francisco une modernidade e preservação para receber estudantes da USP [depoimento a Luísa Hirata] [Internet]. Universidade. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/predio-centenario-do-largo-sao-francisco-une-modernidade-e-preservacao-para-receber-estudantes-da-usp/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: INTERNET DAS COISAS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Andreza Ferreira dos. Um Modelo Conceitual de Sala de Aula Inteligente para Atender as Necessidades do Professor. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-09012024-174055/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Santos, A. F. dos. (2023). Um Modelo Conceitual de Sala de Aula Inteligente para Atender as Necessidades do Professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-09012024-174055/
    • NLM

      Santos AF dos. Um Modelo Conceitual de Sala de Aula Inteligente para Atender as Necessidades do Professor [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-09012024-174055/
    • Vancouver

      Santos AF dos. Um Modelo Conceitual de Sala de Aula Inteligente para Atender as Necessidades do Professor [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-09012024-174055/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, BIODIVERSIDADE, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio. Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/. Acesso em: 15 maio 2024. , 2023
    • APA

      Bizzo, N. (2023). Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/
    • NLM

      Bizzo N. Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/
    • Vancouver

      Bizzo N. Aulas sobre biodiversidade brasileira ficam mais dinâmicas com o aplicativo ClickBiota: Dirigido a alunos e professores da educação básica, aplicativo e website desenvolvidos por pesquisadores da Faculdade de Educação da USP reúnem materiais pedagógicos para trabalhar em sala de aula [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/aulas-sobre-biodiversidade-brasileira-ficam-mais-dinamicas-com-o-aplicativo-clickbiota/
  • Source: Anais: Adaptação, Mitigação e Resiliência. Conference titles: Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído - ENCAC. Unidade: FAU

    Subjects: SALA DE AULA, CORTINAS, ACÚSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEDA, Cristina Yukari Kawakita e VITTORINO, Fulvio e ONO, Rosaria. Impact of the use of curtains on the spatial distribution of the parameter definition (D50) in Brazilian classrooms. 2023, Anais.. São Paulo: ANTAC, 2023. Disponível em: https://eventos.antac.org.br/index.php/encac/article/view/3847/3798. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Ikeda, C. Y. K., Vittorino, F., & Ono, R. (2023). Impact of the use of curtains on the spatial distribution of the parameter definition (D50) in Brazilian classrooms. In Anais: Adaptação, Mitigação e Resiliência. São Paulo: ANTAC. Recuperado de https://eventos.antac.org.br/index.php/encac/article/view/3847/3798
    • NLM

      Ikeda CYK, Vittorino F, Ono R. Impact of the use of curtains on the spatial distribution of the parameter definition (D50) in Brazilian classrooms [Internet]. Anais: Adaptação, Mitigação e Resiliência. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://eventos.antac.org.br/index.php/encac/article/view/3847/3798
    • Vancouver

      Ikeda CYK, Vittorino F, Ono R. Impact of the use of curtains on the spatial distribution of the parameter definition (D50) in Brazilian classrooms [Internet]. Anais: Adaptação, Mitigação e Resiliência. 2023 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://eventos.antac.org.br/index.php/encac/article/view/3847/3798
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, ENSINO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • NLM

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • Vancouver

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: BIOLOGIA, FICÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INGLESA, SALA DE AULA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Raquel Mayne e MASSABNI, Vânia Galindo. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, v. 17, n. 3, p. 318-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. M., & Massabni, V. G. (2022). Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, 17( 3), 318-335. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
    • NLM

      Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
    • Vancouver

      Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. . São Paulo: Cengage Learning. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2022
    • APA

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. (2022). Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2022. . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2022). O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. In Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de. O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. O ensino de Ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Por que os objetivos flutuam?: três versões de diálogos entre as explicações das crianças e as explicações científicas. Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2022. . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Abib, M. L. V. dos S. (2022). Por que os objetivos flutuam?: três versões de diálogos entre as explicações das crianças e as explicações científicas. In Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Abib MLV dos S. Por que os objetivos flutuam?: três versões de diálogos entre as explicações das crianças e as explicações científicas. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Abib MLV dos S. Por que os objetivos flutuam?: três versões de diálogos entre as explicações das crianças e as explicações científicas. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 maio 15 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: HABILIDADES SOCIAIS, SALA DE AULA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZZI, Karin Cristina. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Rizzi, K. C. (2022). Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
    • NLM

      Rizzi KC. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
    • Vancouver

      Rizzi KC. Intervenções para desenvolvimento de habilidades de gestão da sala de aula: uma revisão Integrativa [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-16112022-190750/
  • Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: SALA DE AULA, ENSINO, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 15 maio 2024. , 2022
    • APA

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. (2022). Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: O ambiente escolar em transformação. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, SALA DE AULA, AMBIENTE ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2022
    • APA

      Lima, A. L. G. (2022). A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. Campinas, SP: Alinea.
    • NLM

      Lima ALG. A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Lima ALG. A escola como um ambiente propício à educação. O ambiente escolar em transformação. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2022. . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2022). Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. In Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Sasseron LH. Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Sasseron LH. Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - XI PROPESQ. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, ENSINO SUPERIOR, AMBIENTE ESCOLAR, ESPAÇO ESCOLAR, SALA DE AULA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACHI, Bárbara Doro e SOUZA, Sandra Maria Ribeiro de. Os espaços presenciais de aula e as práticas pedagógicas do curso de publicidade e propaganda: proposta de um framework de análise e estudo de caso na habilitação da ECA USP. 2022, Anais.. São Paulo: ECA-USP, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087020.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Zachi, B. D., & Souza, S. M. R. de. (2022). Os espaços presenciais de aula e as práticas pedagógicas do curso de publicidade e propaganda: proposta de um framework de análise e estudo de caso na habilitação da ECA USP. In Caderno de resumos. São Paulo: ECA-USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087020.pdf
    • NLM

      Zachi BD, Souza SMR de. Os espaços presenciais de aula e as práticas pedagógicas do curso de publicidade e propaganda: proposta de um framework de análise e estudo de caso na habilitação da ECA USP [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087020.pdf
    • Vancouver

      Zachi BD, Souza SMR de. Os espaços presenciais de aula e as práticas pedagógicas do curso de publicidade e propaganda: proposta de um framework de análise e estudo de caso na habilitação da ECA USP [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003087020.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024